A Positivo Tecnologia, em parceria com a startup ERT Bioplásticos, implementou uma nova abordagem ambientalmente sustentável para suas embalagens. Os computadores das marcas Positivo e VAIO serão agora embalados com bioplástico 100% biodegradável e compostável, produzido a partir da fermentação de cana-de-açúcar.
Estima-se que mensalmente cerca de 25 mil unidades sejam lançadas no mercado envoltas nesse material inovador, que se transforma em adubo em até 180 dias após o descarte.
Também conhecido como “plástico-planta”, o bioplástico é feito a partir da fermentação de cana-de-açúcar e será será utilizado nas linhas Positivo, Positivo DUO, bem como nos modelos VAIO FE14 e VAIO FE15.
A Label Packing, uma fabricante de embalagens industriais e de varejo localizada em Manaus, é a responsável pela produção dessas embalagens biocompostáveis.
A troca do plástico convencional, derivado de petróleo, pelo bioplástico biodegradável nas embalagens dos computadores da Positivo Tecnologia tem um impacto ambiental significativo.
Apenas no primeiro ano, a iniciativa evitará que mais de quatro toneladas de resíduos plásticos sejam descartadas em aterros, lixões e oceanos.
Esta ação faz parte do compromisso da Positivo Tecnologia com um “computador verde”, visando a utilização de componentes que não causem danos ambientais ao fim de sua vida útil.
Fonte: Real Time 1.