O Instituto Amazônia Equatorial, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), está com inscrições abertas para 300 vagas no curso profissionalizante Promazon. O curso tem como público-alvo alunos com idades a partir de 14 anos e que estejam cursando as séries finais do ensino fundamental e médio.
O critério foi criado com base na lei 10.097/2000, que afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.
Na primeira fase, a capacitação está programada para acontecer nos bairros Mauazinho, Tancredo Neves, zonas Sul e Leste e no Centro, Zona Centro Sul de Manaus.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever pela internet, no site do Instituto ou pelo link: https://www.amazoniaequatorial.org.br/inscricoes e pela Central de matrículas: (92) 98485-5313 ou e-mail matricula@amazoniaequatorial.org.br.
Aulas
As aulas terão início em 5 de janeiro de 2023 com previsão de término em 30 de março do mesmo ano e serão realizadas em laboratórios de capacitação, equipados com projetores, móveis, laptops, impressoras 3D, Impressora A3 Color Laser, e ar-condicionado.
De acordo com o presidente do Instituto Amazônia Equatorial, Hipérion Monteiro, o Promazon é um projeto com grande alcance social, pois vai possibilitar que jovens de diferentes bairros periféricos de Manaus possam ter acesso à inclusão digital.
A capacitação ocorre por meio de cursos dinâmicos de computação básica, gráfica e modelagem 3D.
*Com informações do site G1