Que tal trabalhar no Google? Let’s Code oferece 15 vagas em curso preparatório para o processo seletivo da empresa de tecnologia

Exclusivo para pessoas negras, o Prep Tech Afro Google vai ajudar no preparo para o processo seletivo de áreas técnicas, além de oferecer R$2 mil de bolsa aos candidatos aprovados na seleção da Let’s Code.

Let’s Code, edtech que forma desenvolvedores em conjunto com as maiores empresas do Brasil, se uniu ao Google para oferecer 15 vagas gratuitas em um curso preparatório para o processo seletivo da companhia na área de engenharia de software. Além disso, será disponibilizado pelo próprio Google um incentivo financeiro de R$500,00 mensais, durante os 4 meses de curso, para as pessoas aprovadas no programa. A bolsa poderá ser recebida de forma parcelada, ao longo da formação, ou em uma única parcela.

Prep Tech Afro Google é um programa para formação em estrutura de dados e algoritmos com duração de 4 meses. O objetivo é ajudar pessoas que queiram se preparar para as seleções da área de engenharia de software da empresa que tem uma expectativa de 100 vagas até o final do ano nos Escritórios em Belo Horizonte e São Paulo.

No ano passado, o Google foi eleito a empresa número um dos sonhos para os profissionais brasileiros, isso aconteceu pela oitava vez seguida, segundo a pesquisa Carreira dos Sonhos, realizada pela Cia de Talentos. E o desejo condiz com a realidade, já que hoje, o Brasil tem o maior número de funcionários na América Latina, correspondendo a mais da metade dos colaboradores da região. Atualmente, o Google Brasil conta com mais de 1,6 mil funcionários no País.

“Estamos muito felizes em colaborar para o Prep Tech Afro Google acontecer. Trabalhar no Google é um dos sonhos para a maioria das pessoas desenvolvedoras, e ajudá-las nesta jornada é parte da nossa missão de democratizar o acesso ao ensino de programação com qualidade no Brasil. Conectar as melhores empresas com profissionais bem preparados foi o que fez nosso negócio acontecer, evoluir e assim queremos colaborar para a formação de milhares de pessoas por ano para o mercado de tecnologia ” explica Felipe Paiva, CEO e fundador da Let’s Code.

O programa é exclusivo para pessoas pretas ou pardas. Para participar é necessário ter bacharelado em Ciência da Computação ou áreas correlatas, com mais de três anos de experiência em engenharia de software e inglês intermediário. Para participar, as pessoas interessadas podem se inscrever até 19 de junho neste link: Link

Entre as trilhas de conhecimento que serão oferecidas durante a formação da edtech estão: Big O, Lists, Queues, Stack, Trees, Dynamics programming, entre outros. Após o programa, a pessoa candidata estará apta para participar dos processos de seleção técnica do Google.

A fase de entrevistas “Onsite” do Google na Engenharia é composta por 5 entrevistas, cada uma com 45 minutos de duração: 4 de estruturas de dados e algoritmos e 1 de Googleyness e Leadership). Todas as pessoas participantes do programa que tiverem finalizado o programa serão incluídas diretamente na fase de Entrevistas Onsites (pulando duas entrevistas). Todas as entrevistas serão feitas remotamente, usando Hangouts.

“O Prep Tech Afro é uma oportunidade inédita no Brasil para aprofundamento de conceitos básicos de ciência da computação, algo que sabemos que pessoas candidatas não tem contato no dia a dia de trabalho, então a ideia é apoiar pessoas negras com experiência de mercado a poder dedicar seu tempo na revisão desses conceitos e conhecimentos.” diz Kelly Maia, Lead Tech Recruiter de Engenharia do Google e idealizadora do projeto.

Sobre a Let’s Code

A Let’s Code, com mais de 5 anos de mercado, é uma escola de programação com foco em empregabilidade e uma proposta inovadora para o ensino. A edtech faz parcerias com grandes empresas para oferecer uma formação completa, atuando como uma ferramenta de recrutamento, retenção e impacto social, especializada na capacitação dos melhores talentos. Por meio de programas exclusivos, a Let’s Code já ajudou mais de 20 grandes empresas a contratar e formar mais de 6 mil alunos, ensinando-os a programar na prática. Para saber mais sobre a Let’s Code, acesse aqui.

Compartilhar

Últimas Notícias