A Lojas Renner anunciou nesta semana a aquisição da startup Uello, responsável por uma plataforma de gerenciamento de rotas e entregadores. Segundo a varejista, o objetivo da compra é melhorar a eficiência logística, reduzindo, no processo, o tempo para a entrega final do produto – com a organização esperando, nos próximos dois anos, um aumento de 45% para 80% do volume de entregas realizadas em curtos períodos, como no mesmo dia ou na data seguinte do envio. O valor da transação não foi divulgado.
Esse objetivo de melhorar as entregas será, segundo a empresa, uma consequência da utilização das rotas da Uello, que serão empregadas em conjunto com o trabalho atual da Renner com transportadoras para diversificar o processo de envio de compras.
Renner deve realizar mais aquisições no futuro com o fundo RX Ventures
A aquisição da Uello foi decidida após um estudo de mercado da Renner que avaliou 15 startups nos últimos dez meses – mas ainda não engloba todas as áreas que a empresa quer investir em 2022, como melhorias na inteligência de estoque de suas 600 lojas.
Com isso, a Renner enxerga a possibilidade de mais aquisições ocorrerem no futuro – com Fábio Faccio, CEO da Renner, afirmando para o site Exame que a organização está de olho no mercado e que, com base no fundo RX Ventures, de R$ 155 milhões, focará em investir em até dez startups durante os próximos quatro anos, compreendendo as áreas de logística, marketing, moda, e-commerce e marketplace.
Fonte: Canaltech