Aplicativos e outras ferramentas têm auxiliado empresas e trabalhadores a manterem controle da jornada em home office.
Este ano está sendo marcado como o do home office em muitas empresas. Com o isolamento social, as relações no trabalho mudaram, e o setor de Recursos Humanos precisou se adaptar. Veja como a tecnologia foi fundamental nesse processo de transformação.
São soluções que facilitam a comunicação entre empresa e colaboradores, e que integram todas as equipes, independente de onde elas estejam. Tudo começa antes do profissional assinar o contrato, durante o processo seletivo.
Uma vez que o profissional passa a fazer parte da empresa, entra em cena um aplicativo que tem facilitado o dia a dia dele e dos Recursos Humanos, principalmente durante a pandemia. A ferramenta permite que o colaborador bata o ponto mesmo se ele estiver trabalhando em casa, com controle de jornada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/S/K/tHhGAPSN2niZGE1okmlQ/home-office.jpg)
Empresa cria ferramentas para auxiliar trabalhadores e empregadores no home office — Foto: NSC TV/Reprodução
A gestão de clima, saber como o colaborador está se sentindo em relação ao trabalho e à equipe, mesmo se ele não está presente fisicamente na empresa, é a proposta de outra ferramenta desenvolvida, que é uma plataforma que disponibiliza informações aos gestores.
Outra ferramenta que também contribui para o maior engajamento dos colaboradores foi criada, que é uma rede social corporativa, que tem como objetivo tornar as equipes mais produtivas.
Fonte: G1