O Sidia Instituto de Tecnologia, um dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento do país, está com vaga aberta para Pesquisador em Inteligência Artificial em Manaus. A posição exige formação superior completa em áreas como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
O candidato deve possuir vivência em pesquisa científica e experiência na elaboração de artigos acadêmicos, além de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) — cursando ou concluída. Entre as principais responsabilidades estão a concepção e o desenvolvimento de pesquisas em IA, a implementação de algoritmos de machine learning, deep learning, processamento de linguagem natural, IA generativa e aprendizado por reforço, bem como o desenvolvimento de ferramentas de software para apoiar os projetos.
A vaga requer inglês avançado, dado o perfil internacional das pesquisas conduzidas pelo instituto.
Os contratados contam com um pacote de benefícios robusto, que inclui vale-alimentação e refeição, vale-presente, day-off, plano de saúde e odontológico, transporte ou estacionamento, seguro de vida, convênio com drogaria, auxílio creche, escola ou babá e acesso ao WellHub.
Com sede em Manaus, o Sidia Instituto de Tecnologia é reconhecido nacionalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras em software, inteligência artificial e tecnologias móveis, atuando em projetos que conectam a pesquisa científica à inovação aplicada. Interessados na vaga podem se candidatar CLICANDO AQUI.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.
Fonte: Segundo a Segundo.
Foto: Reprodução


