Startup ajuda alunos de escolas públicas a empreender com tecnologia

Uma das alunas criou um aplicativo de entregas que já funciona no seu bairro.

Uma empresa de impacto social leva para as escolas públicas o ensino de tecnologia e de noções de empreendedorismo. O projeto pretende formar alunos para o mercado de trabalho.

O curso realizado pela startup dos irmãos Jaciara Cruz e Oswaldo Cruz é uma iniciativa que começou em 2013, fazendo captação de recursos para outras organizações. Em 2015, nasceu o desejo de ter um projeto próprio sobre educação empreendedora.

A startup fatura por meio de patrocínios de empresas privadas e editais públicos. Não há custos para as escolas e nem para os alunos.

O objetivo do curso é trabalhar habilidades sócio-emocionais, empreendedoras e tecnológicas. No final, os jovens são desafiados a criar um aplicativo que resolva um problema da comunidade e os melhores projetos são premiados. São cinco meses de aprendizado.

Numa escola técnica do Jardim Angela, o grupo da Camila Messias ganhou como melhor projeto no primeiro semestre. Eles criaram um aplicativo para os estudantes da comunidade.

Já a Helen Dias, dona de uma confeitaria, fez o curso em 2015. O projeto da Helen rendeu a criação de um aplicativo de entrega, que já roda nos smartphones dos clientes dela. O plano agora é aumentar a frota de entregadores.

Ideias de Futuro

Divino Glacê

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Compartilhar

Últimas Notícias