Startups com soluções em blockchain, Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e outras tecnologias, voltadas para o agronegócio podem se inscrever até o dia 29 de novembro para o Startup World Cup 2020 – Regional Brasil.
Trata-se da maior competição de startups do mundo promovida em mais de 50 países pela Pegasus Tech Venture.
As empresas selecionadas podem receber um investimento de até US$ 1 milhão (mais de R$ 5,3 milhões).
Startup World Cup 2020
A edição da competição deste ano está focada em Agtechs, Foodtechs. Também podem participar startups que ofereçam soluções para problemas específicos do agronegócio.
No Brasil, a competição conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Além disso, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade também colabora com a iniciativa.
Para André Abrami, cofundador da Automni, startup vencedora da edição de 2019, a conquista deu muita visibilidade à empresa. Ao mesmo tempo, acelerou investimentos que estavam em andamento.
“Ter vencido a competição foi uma forma de dar mais segurança aos investidores de que estão aportando em um negócio inovador e reconhecido, além de fortalecer a confiança no time da empresa de que estamos no caminho certo”, afirmou Abrami.
Já o vencedor da edição de 2018, Guilhermo Queiroz destacou que participar do evento trouxe uma repercussão positiva para a startup.
“O efeito foi imediato. Logo depois da premiação já estávamos sendo procurados e isso nos deixou muito surpresos e felizes. As perguntas feitas pelos jurados foram muito válidas para adequarmos nosso projeto”, disse o fundador da Biosolvit.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, o Brasil possui um ecossistema muito favorável à inovação. Nesse sentido, segundo ele, o agronegócio tem muito a ganhar:
“As startups oferecem muita agilidade na solução de problemas. E o agronegócio tem muito a ganhar com as inovações que elas oferecem”, ressaltou.
Sobre as inscrições
Podem participar da competição startups focadas em soluções para o agronegócio em qualquer estágio de maturidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro de 2020 pelo site do evento.
As 10 startups finalistas farão suas apresentações nos dias 16 e 17 de dezembro de 2020.
Em seguida, serão julgadas pela banca composta por: Tomás Peña (The Yield Lab), Francisco Jardim (SP Venture), Marco Poli (Closed Gap Ventures), Paulo Silveira (FoodTech Hub Br), Rosana Jamal (Baita) e Franklin Ribeiro (InvestSP).
O evento integra a programação da São Paulo Tech Week 2020 e poderá ser acompanhado online e gratuitamente.
Fonte: CriptoFacil