A empresa Action Pesquisas de Mercado divulgou o resultado da pesquisa Top of Mind Manaus, revelando as marcas mais lembradas pelos manauaras em 2024.
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 30 de novembro de 2024, com 1.211 entrevistados de 16 a 70 anos. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.
A pesquisa abrangeu 33 categorias e utilizou a pergunta-chave: “Quando pensa em [categoria], qual a primeira que lhe vem à mente?“.
A Bemol foi o grande destaque da pesquisa, liderando quatro categorias: lojas de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis e produtos de informática.
A empresa obteve 73,2% de lembrança no segmento de eletrodomésticos, 65,5% em eletroeletrônicos e 65,1% em móveis. A Bemol Farma também ficou em quarto lugar na categoria de drogarias/farmácias.
Na área da saúde, a Santo Remédio liderou o segmento de drogarias com 20,2% das menções, enquanto a Samel foi a mais lembrada como hospital particular (23,6%) e plano de saúde (26,3%).
No segmento de educação, os líderes foram: Fametro, com 29% entre universidades particulares; La Salle, com 10,2% entre escolas particulares; Sesi, com 5% em creches; e Literatus, com 15,3% em cursos técnicos particulares.
Destaque para os altos índices de entrevistados que não lembraram de marcas nas categorias de creches (72,3%) e cursos técnicos (46,5%).
Entre as bebidas, as marcas mais lembradas foram: Yara, na categoria de água mineral; Baré, em guaranás; Santa Clara, em café; e Coca-Cola, como refrigerante/guaraná.
Outros destaques incluem Veja (31,4%) entre as óticas, DB (25,4%) em supermercados, Amazonas Shopping (29,7%) como shopping center, Difusora (28,9%) entre as rádios e Atem (41,2%) como posto de gasolina.
Fonte: Real Time 1.