Viceri traz para o Brasil plataforma de gestão de pessoas Beaconforce

Com a ampliação da adoção do home office, motivada pela pandemia, holding de TI apresenta tecnologia que apoia a gestão de pessoas por meio plataforma de análise contínua baseada em Inteligência Artificial e Machine Learning

O acompanhamento da evolução e da satisfação dos colaboradores se tornou um ponto de atenção para as empresas que adotaram o home office, muitas em decorrência da pandemia do Coronavírus, e que devem manter num modelo híbrido de trabalho. Saber se o profissional está se sentindo mal orientado ou se está se sentindo esgotado pela alta demanda são alguns dos pontos de atenção neste novo perfil de atuação.

De olho nesta tendência, a Viceri, holding de TI especializada em desenvolvimento de software customizado, consultoria e produtos digitais, anuncia a ampliação de seu portfólio de produtos trazendo a plataforma de gerenciamento de pessoas Beaconforce. A holding de TI se tornou master seller da marca no Brasil e está abrindo uma rede de canais para a venda e implementação da solução.

Sabendo que a adoção do trabalho à distância evidencia algumas necessidades, como a gestão de colaboradores em relação ao seu desempenho no dia a dia, a missão da plataforma Beaconforce é realizar diariamente avaliações baseadas na metodologia do Flow e na motivação intrínseca, que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning. O fluxo envolve o envio diário de duas perguntas aos colaboradores.

As questões, que são generalistas e alteradas de profissional para profissional,  trazem simples perguntas, tais como “já realizou horas extras para finalizar um trabalho” ou “quanto seus colegas trabalham em equipe para atingir os objetivos”. A partir das respostas, a plataforma Beaconforce analisa e fornece uma visão do engajamento dos colaboradores em relação aos seus líderes. A análise traz  identificações das áreas que precisam de atenção e, também, recomendações e sugestões de atuações para a resolução dos problemas apontados.

“Não conseguimos mais ter essas percepções no dia a dia em função do distanciamento e, mesmo quando as empresas retornarem suas operações nos escritórios, a tendência é que as equipem fiquem distribuídas pela adoção do modelo híbrido. Isso deixa uma lacuna nas atividades que envolvem “cuidar das pessoas”, possibilitando perdas de profissionais e falta de produtividade ou mesmo engajamento. O apoio da tecnologia está aí. Não deixar essa tarefa em segundo plano”, explica Washington Fray, diretor de vendas e marketing da Viceri.  

O executivo explica que o acompanhamento, bem como o feedback é contínuo, ocasionando um filme e não uma foto da rotina do profissional. E, por isso, seus dados são mais exatos em comparação às pesquisas de desempenho e de satisfação profissional, facilitando a relação entre líder e liderado. “Falamos por experiência, pois utilizamos a plataforma na Viceri”, finaliza Fray.

Internacionalmente, a solução BeaconForce é responsável pela gestão de colaboradores em empresas como Accenture, Amadori,  Ernst & Young, Sorgenia, UniCredit Bank, Vodafone, entre outras.

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