A Concessionária Yamaha anunciou esta semana oportunidades de emprego. A empresa busca profissionais para preencher as vagas de Líder Operacional, Assistente Administrativo, Operador de Serviço, Encarregado Operacional, Conferente, Técnico em Segurança do Trabalho Jr e Operador de Empilhadeira.
Para vaga de Líder Operacional é preciso ensino Superior completo ou cursando em Administração, Economia, Engenharia e Tecnológico de Logística. Algumas das atividades serão: Distribuir atividades e orientar na execução de serviços operacionais do setor; Organizar reuniões internas e externas do setor; Acompanhar processos de melhorias; Entre Outras.
Para vaga de Assistente Administrativo é preciso que o candidato tenha Ensino médio completo ou cursando superior em Administração ou áreas afins. Algumas atividades serão: Realizar e atualizar controles administrativos e orçamentário; Elaborar controles administrativos do departamento e atendimento ao RH; Receber e controle de material de expediente conforme orçamento mensal; Entre outras.
Para Operador de Serviço é necessário apenas o ensino médio completo. Algumas das atividades serão: Realizar peação de carga em equipamentos de transporte multimodal; Inspecionar a integridade de volumes; Realizar paletização de volumes; Realizar etiquetagem e identificação de volumes; Realizar descarregamento e separação de kit´s de peças para abastecimento de linhas de produção, no processo do milk run; Auxiliar em processos de inventários; Realizar inspeções e atividades de conservação de rack´s para transporte de motocicletas e outros.
Para Encarregado Operacional é preciso ter Nível Superior completo em Administração, Economia, Engenharia e Tecnológico de Logística. Algumas atividades desta vaga são: Distribuir atividades e orientar na execução de serviços operacionais do setor; Participar de reuniões internas e externas do setor; Coordenar a operação de transporte de mercadorias, transbordos e distribuição; Monitorar diariamente os prazos de recebimento e expedição de mercadoria; Acompanhar o cumprimento do Gerenciamento de Risco nos transportes.
A Conferente exige que o candidato tenha ensino médio completo ou cursando superior em Administração, Economia, Engenharia, Tecnológico em Logística ou áreas afins. Algumas das atividades serão: Conferência de cargas diversas em processo de transferência, recebimento, armazenagem, separação e embarque; Documentar registros de embarques e inspeções; Realizar contagem de inventários de estoque de itens diversos, de produto acabado e racks; Conferir dados dos produtos acabados e realizar endereçamento pelo FIFO e modelo; Realizar inspeções em cargas diversas para validar integridade dos volumes.
A vaga para Técnico em Segurança do Trabalho pede os seguintes requisitos: Formação completa em técnico de segurança do trabalho; CNH categoria B; Conhecimentos intermediário em informática (pacote office); Conhecimentos em Sistema Nexo e RM (E-social); Conhecimentos em normas ISO 45001 e 14001; Conhecimento na elaboração de apreciação de riscos máquinas e equipamentos e PGR; Diferencial: Experiência em gestão de terceiros e Power Bi.
Operador de Empilhadeira pede que o candidato tenha Ensino médio completo, Curso de operador de empilhadeira atualizado e CNH AB. Se aprovado, o candidato deve realizar atividades de transporte de produtos e/ou partes e peças internamente, realizar movimentações nos processos de expedição de produtos doméstico e exportação, realizar processo de transferência dos produtos acabados e, realizar processo de conferência e movimentação simultânea na expedição de produtos acabados, dentro dos padrões de segurança e qualidade.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.
Fonte: Segundo a Segundo.