(Foto: Reprodução)

Tok&Stok é alvo de ação de despejo de galpão logístico em Minas Gerais

A Vinci Real Estate, gestora do Vinci Logística Fundo de Investimento Imobiliário (Vinci Logística FII), entrou na Justiça com uma ação de despejo contra a Tok&Stok, varejista de móveis e decoração, segundo comunicado divulgado ao mercado na quarta-feira.

O fundo afirma que a varejista não efetuou o pagamento do aluguel do galpão de logística Extrema Business Park I, em Extrema (MG), com vencimento neste mês de fevereiro.

A rede de móveis Tok&Stok, como antecipou O GLOBO, contratou a A&M (Alvarez & Marsal) para fazer uma reestruturação financeira, sendo alvo de ações de despejo.

O imóvel alugado pela Tok&Stok tem um valor de locação que equivale a 14% das receitas totais do fundo e a perto de 11% da área bruta locável detida por ele.

O contrato em vigor, no entanto, esclarece o fundo, conta com garantia via seguro fiança com cobertura extensiva a 12 meses de aluguel, e que tem sua execução sujeita a condições aplicáveis.

A varejista tem mais de 40 anos de atuação no mercado e atualmente é líder em seu segmento de atuação no país.

Segundo uma fonte, a empresa já estaria recebendo ordens de despejo por falta de pagamento.

A rede tem quase 60 lojas em diversos estados como São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

A Alvarez é uma das principais empresas de reestruturação do país e atualmente atua no caso de recuperação judicial da Americanas.

*Com informações do site Yahoo

Compartilhar

Últimas Notícias