Mais de 300 vagas gratuitas são oferecidas para estudantes da rede pública para o Ensino Médio Técnico 2026. As inscrições são realizadas até 24 de janeiro de 2026, no site oficial da Fundação Matias Machline. Saiba como participar abaixo
As vagas são destinadas a estudantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental em 2025, exclusivamente em escolas da rede pública estadual. As aulas do Ensino Médio Técnico 2026 estão previstas para iniciar no dia 5 de fevereiro.
O curso é oferecido em regime de tempo integral, com aulas presenciais na sede da Fundação Matias Machline, em Manaus, e contempla os cursos técnicos de Informática e Mecatrônica, do 1ª ao 3ª série do Ensino Médio.
Como participar
Os candidatos devem ter idade máxima de até 17 anos completos até 31 de dezembro de 2025, conforme previsto em edital.
- Informar CPF e demais dados pessoais, não será aceito CPF do pai ou responsável;
- Informar o código de matrícula do candidato;
- Declarar e comprovar ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, em escola vinculada à Seduc.
O edital completo, com todas as informações sobre inscrições, critérios e cronograma, está disponível no site e também pode ser consultado nas redes sociais oficiais da Secretaria de Estado de Educação.
De acordo com o governador Wilson Lima, a parceria fortalece a política de ampliação do acesso à educação profissional no Amazonas, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e para o ingresso no ensino superior.
“É grátis, só precisa ter concluído o Ensino Fundamental na rede estadual, fazer o processo seletivo e levar a documentação na fundação que fica no Distrito Industrial. Ensino Médio Técnico, antes não tinha e agora tem”, afirmou o governador Wilson Lima.
Resultados
O cronograma do processo seletivo prevê a homologação das inscrições no dia 26 de janeiro, divulgação do resultado preliminar em 29 de janeiro e resultado final em 2 de fevereiro. As matrículas presenciais serão realizadas nos dias 3 e 4 de fevereiro, diretamente na sede da Fundação Matias Machline, conforme a documentação exigida no edital.
Foto: Arquivo/Secom
Fonte: G1.


