A jovem compartilhou o caso em sua conta do LinkedIn e revelou como se sente sobre o tema
Embora não seja a notícia mais agradável, não é algo necessariamente incomum que uma pessoa seja reprovada em uma entrevista de emprego, certo? Contudo, você já imaginou não passar em um processo seletivo sob o argumento de que “sorri demais”? Para quem está curioso, este foi o caso de uma mulher argentina que compartilhou a experiência em sua conta do LinkedIn.
Segundo informações compartilhadas pelo portal Publimetro Chile, Manuela, 26, publicou em seu perfil um print do e-mail que recebeu com a recusa para a vaga. “Olá Manuela, obrigada pelo seu currículo, queria esclarecer que sou parceiro do Marcelo, o menino que a entrevistou há cerca de três semanas. A vaga é a mesma e lembro que você não foi selecionada”, dizia parte do e-mail.
Ao longo da mensagem, o profissional afirmou que ela teria bons aportes para a empresa, “mas você sorriu demais, riu, foi muito simpática e não nos parece muito profissional ser uma pessoa que sorri a entrevista toda”, acrescentou.
“Não é nada pessoal, apenas pensamos que pode afetar o desempenho de sua carreira no futuro. É apenas um conselho, às vezes ser extrovertido denota falta de compromisso e seriedade. Bom fim de semana, saudações”, encerra a mensagem.
Por fim, embora a situação inusitada, a jovem afirmou que já não encara mais o fato com raiva, mas sim como algo engraçado. “Gosto de ser positiva, de ver o copo cheio, de ver o bem nas situações e nas pessoas”, disse Manuela.
Foto: Reprodução
Fonte: Metro World News