O Walmart fechará cinco locais de varejo nos EUA este ano, citando o fraco desempenho financeiro de cada um. Os fechamentos recentes seguem uma tendência do Walmart de fechar um punhado de lojas em vários estados a cada ano, com a empresa dizendo que as lojas estão com “desempenho inferior” sem fornecer detalhes.
Além disso, a gigante do varejo está encerrando sua experiência de nove anos com dois locais apenas para retirada em Illinois e Arkansas. O Walmart tem mais de 4.700 lojas nos Estados Unidos, incluindo 3.570 Supercenters e cerca de 700 Neighborhood Markets.
Menos de nove anos após o lançamento da loja autônoma, o Walmart parece estar abandonando o conceito ao fechar as duas únicas lojas autônomas de coleta e entrega do Walmart restantes no país. A porta-voz do Walmart, Felicia McCranie, confirmou ao portal Business Insider que a empresa fechará as lojas somente de coleta e entrega em Bentonville e Lincolnwood, Illinois, em 17 de fevereiro.
“Somos gratos aos clientes que nos deram o privilégio de atendê-los em nossos locais de coleta e entrega”, disse McCranie em um e-mail. “Estamos ansiosos para atendê-los em nossas outras lojas nas comunidades vizinhas e no walmart.com.”
A decisão do Walmart de fechar essas lojas, onde os clientes fazem pedidos no walmart.com ou no aplicativo Walmart, ocorre quando a empresa vê o crescimento do comércio eletrônico desacelerar bastante.
O Walmart tem tentado recapturar a magia que tinha desde os primeiros dias da pandemia de coronavírus, quando o mundo se agachou e se voltou principalmente para as compras online. No segundo trimestre de 2020, as vendas de comércio eletrônico do Walmart nos EUA aumentaram 97% em comparação com o ano anterior.
Em comparação, o trimestre mais recente encerrado em novembro de 2022 registrou um crescimento de 16% ano a ano nas vendas de comércio eletrônico do Walmart nos EUA.
*Com informações do site Yahoo