A multinacional Yamaha divulgou que irá suspender a linha de produção de motocicletas no país entre os dias 9 e 24 deste mês. Segundo a empresa, o motivo é a falta de peças e a variante delta da Covid-19 que afeta a Ásia, o que altera a programação de recebimento de insumos.
Em nota, a Yamaha diz que considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, “o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas”.
“Parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período”, completou.
A fábrica de Manaus já teve outro período de suspensão este ano, em abril, e também no ano passado em função da pandemia e da falta de peças.
A Yamaha atua no Brasil desde 1970, fabricando, principalmente, motocicletas e motores para embarcações. Tem cerca de três mil funcionários na unidade de Manaus e centro administrativo localizado em Guarulhos (SP).
Fonte: Estado Político