Foto: Reprodução

Inpa abre 20 vagas em mestrado de gestão de áreas protegidas na Amazônia

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) abriu o processo de seleção do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia. As inscrições seguem até o dia 14 de março.

Ao todo, estão abertas 20 vagas, sendo que a metade é destinada a indígenas e quilombolas e candidatos de outros países da Bacia Amazônica. Conforme o edital, se as vagas reservadas para ações afirmativas não forem ocupadas, serão transferidas para candidatos aprovados e classificados nas vagas de ampla concorrência.

O processo seletivo do Inpa ocorrerá em duas etapas. A primeira constará de duas provas (redação e suficiência) e terá caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa consistirá de análise de currículo, carta de intenções e entrevista. Esta etapa tem caráter classificatório.

As inscrições para o processo seletivo serão feitas online. Candidatos indígenas ou quilombolas devem comprovar seu pertencimento ao grupo étnico com documentos digitais, como autodeclaração e cartas de reconhecimento.

Todos os candidatos precisam enviar comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$220,00, feita por depósito bancário ou via chave Pix. Você pode fazer a inscrição CLICANDO AQUI.

CONFIRA O EDITAL!

Fonte: Segundo a Segundo.

Compartilhar

Últimas Notícias