(Foto: Pexels)

Novas tecnologias de atendimento e pagamento são vislumbre dos supermercados do futuro

Marcas do segmento de meios de pagamento investem cada vez mais no setor supermercadista. Novas tecnologias foram anunciadas durante a Apas Show, considerada a maior feira do segmento de alimentos e bebidas das Américas, que aconteceu nos dias 15 a 18 de maio no Expo Center Norte.

Cielo

A Cielo divulgou o Cielo Tap, futuro lançamento da companhia. A ferramenta oferece agilidade para o pequeno empreendedor e para os grandes varejistas do país através da tecnologia de aproximação (NFC), transformando um celular em terminal de captura, sem a necessidade de maquininha.

Mesmo sendo no aplicativo e no celular, a funcionalidade conta com travas anti print e teclado aleatório, trazendo uma jornada de pagamentos mais rápida e segura.

“Quando falamos de soluções digitais, temos que olhar de duas formas diferentes: pelo lado do lojista, que deseja atender o seu cliente cada vez melhor, e pelo lado do consumidor, que adquire a possibilidade de escolha e o empoderamento para escolher a forma de pagamento. Essas soluções trazem ganhos financeiros, tempo e conveniência para ambos os lados”, explica Aparicio Pereira Gomes, superintendente executivo de Vendas da Cielo.

O Conversor de Moedas é outra novidade. Incluso nas maquininhas Cielo, a ferramenta possibilita o pagamento com cartões estrangeiros por meio da conversão automática de mais de 80 opções de moedas. Sem custo extra para contratação do produto, o lojista recebe os pagamentos em Reais, enquanto o consumidor consegue ver o valor na sua própria moeda e a taxa de conversão usada na compra.

A marca também levou o Setorial, serviço que compara o crescimento de cada negócio. A ferramenta leva em consideração dados do setor e do varejo entre diferentes estados do país, apresentando comparações de ticket médio, representatividade, sazonalidade e outras informações que podem ser usadas para traçar novas estratégias.

Compartilhar

Últimas Notícias