Startup amazônica que moderniza serviços públicos para milhões inaugura nova sede em Manaus

Tecnologia da SASI, criada no Amazonas e usada em três continentes, transforma atendimentos em saúde, educação, segurança e assistência social; nova unidade abre em dezembro na Av. Torquato Tapajós, n° 6770

A SASI, GovTech nascida em Manaus e responsável por algumas das plataformas públicas mais utilizadas no país, prepara-se para inaugurar sua nova sede no Polo Industrial da Zona Franca no dia 4 de dezembro, na Avenida Torquato Tapajós, n° 6770, às 16h. A expansão física acompanha o crescimento do impacto social da empresa, cujas soluções digitais já fazem parte do cotidiano de milhões de cidadãos no Brasil e em outros países.

Criada em 2019, a SASI surgiu para resolver um desafio comum a todos os governos: como comunicar, organizar e entregar serviços de forma simples e eficiente. Desde, então, a empresa se especializou em plataformas *no-code e low-code que conectam gestores e população em áreas essenciais como saúde, educação, assistência social e segurança — permitindo desde avisos de aulas até acompanhamentos de pacientes, alertas de risco e coordenação de operações críticas.

Tecnologia amazônica que rompe fronteiras

A inteligência desenvolvida no Amazonas saiu do Norte do Brasil para o Oriente Médio, a África e o Sul da Ásia. Com projetos ativos em diferentes países, a SASI se tornou uma das poucas GovTechs brasileiras com operação internacional, competindo com marcas globais como Oracle, ServiceNow, Accela e Salesforce GovCloud.

A chegada à unidade de Dubai ampliou ainda mais essa presença, conectando a startup amazônica a mercados emergentes em busca de soluções de alto impacto social.

Nova sede em Manaus: reforço à operação que cresce por causa da demanda pública

A sede de 1.200 m² vai concentrar inovação, desenvolvimento, operações e atendimento, além de laboratórios de produto, estúdio de produção e ambientes preparados para equipes internacionais. O objetivo é aumentar cerca de 40% a capacidade de atendimento — uma resposta ao aumento da procura por ferramentas capazes de modernizar e simplificar serviços governamentais.

Para o CEO da SASI, Yoram Yaeli, a expansão é resultado direto do impacto social percebido pelos usuários.

“Temos visto mães acompanharem a agenda escolar dos filhos, pacientes receberem orientações rápidas e sistemas inteiros de assistência social ganharem eficiência. É tecnologia feita na Amazônia mudando a vida das pessoas”, afirma.

Inovação pública como vocação amazônica

Com soluções utilizadas diariamente por milhões de brasileiros, a SASI fortalece a posição de Manaus como um dos polos de inovação do país. A inauguração da nova sede marca um novo capítulo da empresa — mas é o alcance social de suas plataformas que continua guiando sua expansão dentro e fora do Brasil.

Sobre a SASI – Comunicação Customizável Ágil

A SASI é uma GovTech amazonense especializada em plataformas *no-code e low-code (métodos de desenvolvimento de software que usam interfaces visuais de arrastar e soltar, reduzindo ou eliminando a necessidade de programação tradicional), voltadas à comunicação institucional e à modernização de serviços públicos. Com sede em Manaus e atuação internacional, integra aplicativos móveis, sistemas de monitoramento e ferramentas de gestão de dados utilizadas por milhões de cidadãos.

Serviço
O que? Inauguração da nova sede da SASI

Quando?: 4 de dezembro – 16h

Onde?: Avenida Torquato Tapajós, n° 6770

Credenciamento de imprensa: no local ou com Milena Reis – (92) 98202-2576

Fonte: SASI.

Foto: Reprodução

Compartilhar

Últimas Notícias